Com a missão de auxiliar o empresariado brasileiro na busca de novos mercados de atuação dentro da América do Sul, a Expan Mais – que promove em agosto a 14ª edição da Rodada de Negócios Meeting Brasil – acredita que o desenvolvimento econômico dos países vizinhos do Brasil pode influenciar positivamente o turismo receptivo em todo território nacional.

Como base para o progresso, o próprio Produto Interno Bruto (PIB) turístico brasileiro que cresce cerca de quatro vezes mais que o PIB convencional ao ano. Porém o foco em países latino-americanos, como Argentina, Colômbia e Peru, está diretamente ligado à mudança no perfil de consumo do viajante mundial e na recuperação e no crescimento da economia dos nossos vizinhos.

Na Argentina, por exemplo, a previsão do PIB é de 2,7% em 2017 e de 2,8% em 2018. “Segundo o Ministério do Turismo, Banco Central e a Polícia Federal, no ano passado, o país enviou mais de dois milhões de turistas ao Brasil”, comenta o diretor da Expan Mais, Jair Pasquini.

Já o Peru, que tem 30 milhões de habitantes e que alcançou um PIB de 3,7% em 2016 e espera chegar a 4,1% em 2018, tem um potencial emissivo incrível e pouco explorado pelos brasileiros. “O número de turistas peruanos tem crescido a cada ano no Brasil. O país já o 13o colocado no ranking de emissores para o Brasil”, enfatiza Pasquini.

O mercado brasileiro também está de olho nos turistas da Colômbia que, de acordo com o diretor, dos mais de 2,5 milhões de colombianos que viajaram ao Exterior no último ano, um terço procurou a América do Sul. Deste público, apenas 13% veio ao Brasil.

“Temos potenciais fantásticos que devem ser explorados pela iniciativa privada. Nós estamos completamente focados em novos negócios nestes mercados”, diz ele. A 14ª Rodada de Negócios Meeting Brasil 2017 será de 15 a 24 de agosto, nas cidades de Córdoba e Buenos Aires (Argentina), Lima (Peru) e Bogotá (Colômbia).

Anote estas datas:

  • Meeting Brasil em Córdoba: 15/8
  • Meeting Brasil em Buenos Aires: 17/8
  • Meeting Brasil em Lima: 22/8
  • Meeting Brasil em Bogotá: 24/8

Os eventos serão realizados em hotéis de destaque nas regiões centrais de cada cidade.

Quer saber mais? Pergunte ao Jair no  jair@expanmais.com.br