Segunda maior cidade da Argentina recebeu pela quarta vez as rodadas de negócios promovidas pela Expan Mais em busca de novidades, capacitação e ampliação dos negócios

A 14ª edição do Meeting Brasil 2017 teve início nesta terça-feira (15) na cidade de Córdoba, na Argentina, com recorde de participantes. No total, o evento realizado no Sheraton Hotel recebeu 52 representantes do turismo nacional, entre hotéis, receptivos, destinos e atrativos turísticos, 22 operadores locais e duas cias aéreas, Aerolineas Argentinas e Gol, e 179 agências viagens da cidade.

Jair Pasquini, Diretor de Negócios da Expan Mais, empresa responsável pela realização do Meeting Brasil, declarou o seu entusiasmo com os resultados iniciais obtidos. “Estamos em Córdoba pela quarta vez e o crescimento do Meeting neste período é exponencial. Só este ano, o evento cresceu 27% no número de expositores do Brasil que se interessaram por este mercado”, afirma o executivo.

Quem comprova essa informação é María Lorena Gonzáles, Gerente de Vendas da Bon Bini, empresa de viagens e turismo sediada em Córdoba. “Participamos do evento desde a primeira vez que ele aconteceu aqui na cidade e tinha poucos participantes. Hoje está gigante, temos a possibilidade de conhecer novos destinos, hotéis e fazer muito mais negócios”, conta.

O Nordeste, liderado por Porto Seguro, Maceió e Fortaleza, o Rio de Janeiro e Santa Catarina ainda são os destinos preferidos dos turistas que saem de Córdoba para conhecerem o Brasil. Mas, outros lugares aparecem como tendência e o Rio Grande do Norte é um deles. Esse crescimento é resultado das ações que do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur RN) e da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), tem realizado em países da América do Sul. Uma delas são as capacitações. Nesta manhã, 62 agentes de viagens participaram do treinamento realizado durante o evento para conhecerem mais as belezas naturais e a infra-estrutura hoteleira do Estado.

Luciana Noriega, agente de viagem da Coacor Turismo, esteve na capacitação e, além de saber mais sobre o destino, ainda foi sorteada e terá a chance de viajar para o RN. “Quero muito ir. Esse tipo de aproximação é importante para gerar mais negócios e firmar parcerias. Estou no Meeting pela primeira vez e achei o formato muito interessante”, falou a agente.

Felipe Augusto, prefeito de São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo, fez questão de vir até Córdoba para acompanhar a participação do Circuito Litoral Norte no Meeting Brasil. “O Litoral Norte é uma das regiões mais preservados da Mata Atlântica que forma paisagens maravilhosas junto com o Oceano Atlântico. Queremos ampliar a quantidade de turistas nas nossas cidades e este formato de evento nos ajuda a mostrar de forma mais personalizada o que temos para oferecer aos turistas”, contou o prefeito que completou explicando que os sul-americanos gostam de viajar por terra e que a duplicação da Rodovia dos Tamoios, uma das principais portas de entrada para a região, ajudará na divulgação deste tipo de turismo. “A Tamoios já está com 60% do seu tamanho duplicado e a previsão é que no segundo semestre de 2018 toda a estrada seja entregue. Isso facilitará e muito a presença de turistas de outros países, que podem ir direto de sua cidade de carro ou do Aeroporto de Guarulhos que está bem próximo”, ressaltou o prefeito.

Já a diversidade de participantes do Meeting Brasil foi ressaltado por Marcelo Caretti, do Consulado do Brasil em Córdoba. “O contato personalizado é essencial para que as empresas se sintam mais seguras para oferecerem um pacote ou serviço. Os agentes locais são criteriosos e estarem aqui nesta quantidade enorme mostra que confiam e acreditam no trabalho realizado pelos representantes do turismo brasileiro e pelos organizadores”, ressaltou Caretti.

O roteiro do Meeting Brasil 2017 segue e as próximas cidades são Buenos Aires (17/08), na Argentina, Lima, no Peru (22/08) e Bogotá, na Colômbia (24/08). Os eventos acontecem em hotéis de destaque nas regiões centrais de cada cidade.

Mais informações no site: www.expanmais.com.br