Dados oficiais mostram que a busca por destinos brasileiros passou de 54,3% para 71% nos últimos cinco anos. Para fomentar e ampliar a presença de chilenos no Brasil, edição 2018 do Meeting Brasil terá uma etapa em Santiago

Os chilenos estão buscando cada vez mais o Brasil para lazer. Dados do Ministério do Turismo apontam que, em 2016, 71% das visitas de chilenos ao país corresponderam a lazer, ante 54,3% em 2012. Mesmo em ano sem grandes eventos internacionais, como 2015, houve aumento – 58,6% vieram ao país com o mesmo objetivo – o que chama a atenção do mercado. Percebendo o potencial do mercado chileno, o Meeting Brasil – Rodadas de Negócios, passará pelo país durante a edição de 2018. O evento é promovido pela Expan Mais, Inteligência em Turismo. O objetivo é divulgar o turismo brasileiro, oferecendo oportunidades para diversos setores divulgarem o país a partir de seus produtos, atrativos ou destinos. A data já está confirmada: 02 de agosto, em Santiago.

“O turismo brasileiro não é suficientemente divulgado no Chile. Apesar de não fazer fronteira com o Brasil, o país está relativamente próximo de nós, o que é um fator importante para atrair novos turistas. Acompanhando esses números recentes de crescimento de visitas ao Brasil a lazer, é o momento ideal para investir neste mercado e apresentar a diversidade do Brasil aos agentes e operadores chilenos”, comenta Jair Pasquini, Diretor de Negócios da Expan Mais.

O objetivo do Meeting Brasil – Rodadas de Negócios é fomentar o turismo brasileiro ao mercado sul-americano, destacando suas qualidades e infraestrutura para receber os visitantes. O evento, que possui mais de 20 edições em sua história, oferece uma oportunidade única de promover negócios e instruir agentes de viagens de mercados locais a comercializarem o Brasil, sendo um importante mediador e facilitador para a geração de negócios entre fornecedores e compradores.

“O Brasil é um país com grande potencial de crescimento do turismo, mas para isso necessita de uma divulgação eficaz. E é isso que oferecemos com as Rodadas de Negócios, essa oportunidade de expor uma marca, destino, serviços e tudo que é possível para que o visitante tenha uma grande experiência em solo brasileiro e atender a demanda dos agentes locais”, conclui Jair.

O Meeting Brasil chegará a Santiago no dia 02 de agosto de 2018. Além do Chile, a edição 2018 das Rodadas de Negócios passará por Montevidéu, no Uruguai, em 31 de julho, Lima no dia 07 de agosto e por fim em Bogotá no dia 09 de agosto.

Informações à imprensa:

Hatsur | Comunicação Integrada

Cristiane Fernandes Palumbo – cristiane@hatsur.com

+55 11 3586-3110 / +55 11 94141-8585

www.hatsur.com