Estados, municípios e empresas do setor de turismo estarão presentes no evento da Expan Mais pela América do Sul. Salas de capacitações ampliadas e maior possibilidade de escolha para os agentes são algumas das novidades desta edição

Em busca de uma promoção nacional nos principais países da América do Sul, a edição 2018 do Meeting Brasil – Rodada de Negócios, acontece no Uruguai (31/07), Chile (02/08), Peru (07/08) e Colômbia (09/08). O evento reúne empresas que apresentam produtos e serviços da cadeia produtiva do turismo brasileiro a agentes e operadores sul-americanos e é realizado pela Expan Mais, sob a liderança de Jair Pasquini.

Entre as novidades da edição 2018 estão as salas de capacitações, que serão ampliadas. A partir deste ano, as salas contarão com a apresentação de treinamentos diferentes para os agentes sobre os destinos. O agente de viagens local poderá escolher qual capacitação irá participar. Além disso, simultaneamente às negociações, acontece a Sala de Reconhecimento, onde as empresas brasileiras apresentarão seus produtos aos operadores internacionais, mantendo o formato de workshop e rodada de negócios, que acontece sempre em meio período para que todos possam participar das capacitações. Na ocasião será possível fazer contato entre receptivos e hoteleiros, por exemplo.

Cerca de 40 empresas brasileiras estarão presentes nos eventos, entre elas, importantes destinos e atrativos turísticos como Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Bahia, Santa Catarina e Região Turística da Costa Verde e Mar, composta por 11 municípios turísticos de Santa Catarina. Municípios também participarão do evento, como Ilhabela, Caraguatatuba e São Sebastião, do litoral paulista, além da cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná.

“Vamos para uma nova edição do Meeting Brasil, com novidades que aproximarão ainda mais os expositores e agentes de viagens, incentivando e facilitando novas negociações. A Expan Mais – Inteligência em Turismo surgiu para suprir as necessidades de transformação do mercado, tornando-se um mediador e facilitador para a geração de negócios entre fornecedores e compradores. As Rodadas de Negócios apresentam um leque de opções aos interessados de uma só vez, facilitando as relações entre todos os envolvidos e, principalmente, capacitando profissionais da área”, explica Jair Pasquini, Diretor de Negócios da Expan Mais.

A empresa acompanha a tendência favorável do mercado para desenvolver mais uma edição do evento. A entrada de sul-americanos no Brasil aumentou 11,1% entre 2016 e 2017, segundo o Anuário Estatístico do Turismo 2018, realizado pelo Ministério do Turismo. Ainda de acordo com o estudo, 62,4% dos turistas estrangeiros que visitaram nosso país vieram dos vizinhos da América do Sul. Apesar dos números positivos, ainda há um longo caminho para consolidar a presença destes turistas nas mais diversas regiões do país, já que a presença dos mesmos fica concentrada em algumas localidades.

O Meeting Brasil reúne empresários, destinos, produtos e atrativos turísticos de todas as regiões do Brasil, expondo as marcas e convertendo ações de marketing em vendas e novos negócios. Nas rodadas, os participantes têm a oportunidade de mostrar os principais produtos e serviços, destacando os atrativos de cada região, desde as belezas locais até a infraestrutura oferecida. “Está prevista a participação de 150 a 180 agentes e operadores a cada dia de evento, podendo chegar até 220 agentes de viagem em Santiago, um ótimo e promissor mercado  que são sempre realizados estrategicamente neste período em que os profissionais de cada região estão estruturando seus pacotes turísticos para a próxima temporada de verão, o que favorece as negociações”, conclui Pasquini.

O roteiro do Meeting Brasil 2018 inclui as cidades de Montevideo (31/07), no Uruguai, Santiago (02/08), no Chile, Lima, no Peru (07/08) e Bogotá, na Colômbia (09/08). Os eventos acontecem em hotéis de destaque nas regiões centrais de cada cidade. Mais informações no site www.expanmais.com.br ou no e-mail jair@expanmais.com.br

Informações à imprensa:

Hatsur | Comunicação Integrada

Cristiane Fernandes Palumbo – cristiane@hatsur.com

+55 11 3586-3110 / +55 11 94141-8585

www.hatsur.com