Estamos no caminho certo! Fomentar o Brasil aos países sul-americanos nunca foi tão propício e proveitoso. Sentimos isso em nossos nove eventos do Meeting Brasil realizados em 2018 e também na receptividade pelos próximos, que se iniciarão em Julho de 2019.

Os números podem nos comprovar o impacto do Meeting Brasil.  Segundo estudo da Forward Keys, o Brasil segue na liderança da América Latina, em chegadas internacionais. As atuais reservas internacionais para viagens ao Brasil, principal destino da América do Sul, no período de setembro a dezembro, estão atualmente 8% acima de onde estavam no ano passado. Só um adendo, torcemos para que esse número cresça…rs!

O Brasil está, atualmente, inserido num cenário bom e favorável para o turismo. Em conversa com alguns parceiros, o receptivo, por exemplo, está em crescimento, com ofertas diferenciadas e customizadas. Um serviço de muita qualidade que vem se desenvolvendo por aqui. Sem falar na ampliação da malha aérea. Necessitamos dessa logística redonda para nossos destinos!

Fiquei animado também com os números da Embratur que apontam que 40% do total de turistas estrangeiros que visitam o Brasil são argentinos. Estamos certeiros, não? Em números, segundo eles, isso significa 2,5 milhões de turistas e a receita de US$ 1,5 bilhão por ano. Formidável, mas podemos ampliar com a ajuda de empresas, governo e a cadeia produtiva do turismo empenhada em fomentar o turismo brasileiro para a América Latina.

Nem vamos comentar que o dólar nos assusta, mas também nos favorece nessa região. Vizinhos, como argentinos, uruguaios e paraguaios com destino aos Estados Unidos, por exemplo, estão vindo para cá, para lazer e negócios.

Temos belas praias, a natureza deslumbrante, as culturas de raiz e, sobretudo, um povo acolhedor e comunicativo, sem contar a gastronomia de personalidade. O Brasil é um país de grande potencial turístico. Isso é o que todos sabem ou ouvem falar desde os tempos em que a visão de que aqui seria o país do futuro.

Temos muito que apresentar aos estrangeiros. Temos que mostrar nossa riqueza. Conheça nosso trabalho e esteja conosco, numa rodada de negócios, com capacitações e muitas novidades dentro do Meeting Brasil, que desenvolvemos com muita responsabilidade e profissionalismo.

Dia 29 de julho vamos para Montevideo (Uruguai), 31 de julho estaremos em Buenos Aires (Argentina), 2 de agosto marcaremos presença em Assunção (Paraguai) – país que surpreendeu a todos com a previsão do melhor PIB em 2018, se comparado a todos os países sul-americanos – 5 de agosto em Bogotá (Colômbia) e 7 de agosto encerramos o Meeting Brasil no Peru (Chile). Teremos o maior prazer em estar contigo na divulgação do turismo brasileiro.

Jair Pasquini