Qual é o segredo do sucesso? Não é possível responder de uma forma rápida e superficial. O que é possível fazer para desmistificar esse segredo é uma profunda e cuidadosa análise, antes de dar qualquer passo. Para ter sucesso nos negócios, é fundamental estudar o mercado, acompanhar os números e a partir deles, traçar estratégias. A Expan Mais, sempre atenta ao movimento do mercado, está mais uma vez seguindo à frente para promover de forma efetiva o turismo brasileiro.

Vejamos os números do PIB, o Produto Interno Bruto, de cada país. O Peru merece todo o destaque e atenção após um excelente 2018: um crescimento de 4%, melhor resultado da América do Sul. Lima já estava em nosso circuito pela força e potencial que demonstra comprovado pela forte alta na sua economia.

O Paraguai é um destino que cada vez mais se mostra fundamental para as nossas expectativas. E isso pode ser explicado pelos bons resultados que o país vem conquistando, como em 2018, em que viu sua economia se fortalecer em 3%, um dos melhores desempenhos na América Latina. O Meeting Brasil levará empresários à Assunção para falar com as melhores operadoras de turismo e assim promover hotéis, receptivos, destinos e atrativos turísticos do Brasil.

Não será diferente no mercado colombiano, cujo crescimento ficou em 2,7%, número também de destaque. Um mercado forte e com potencial a ser explorado pelos brasileiros. Já os uruguaios, que vêm de um crescimento contínuo nos últimos 15 anos, repetiu o êxito em 2018, com um avanço de 3,4%.

A Argentina, parceiro de longa data e que envia milhares de cidadãos anualmente para os destinos brasileiros, hoje não vive seus melhores dias na economia. Apesar do atual momento no país vizinho, estaremos lá novamente para levar mais ânimo ao mercado e realizar uma maior aproximação com os principais operadores locais, fortalecendo antigas parcerias.

É com as projeções positivas que já era de conhecimento do mercado e agora com estes resultados concretos que a Expan Mais – Inteligência em Turismo, decidiu promover o Brasil nestes importantes mercados com desempenhos de destaque do PIB em 2018.

Para 2019, a Expan Mais levará o Meeting Brasil para os cinco destinos: Montevideo (Uruguai), no dia 29/07, Buenos Aires (Argentina), em 31/07, Assunção (Paraguai), em 02/08, Bogotá (Colômbia), 05/08, e Lima (Peru), em 07/08. Venha com a gente e potencialize seus negócios!

Jair Pasquini