Mais um Meeting Brasil – Rodadas de Negócios está chegando e, com ele, perspectivas excelentes sobre o que vamos explorar pela América do Sul. Nossa expectativa está, mais uma vez, superada, com parceiros que novamente abraçaram o projeto e seguirão conosco rumo a novos e importantes acordos comerciais, que acrescentarão – e muito – ao turismo brasileiro em meio a tantas incertezas políticas e econômicas.

Assim como em anos anteriores, nossos principais destinos se unem a uma grande quantidade de hotéis, resorts e atrativos turísticos para fazer um Brasil mais competitivo, apresentando o que há de melhor ao agente estrangeiro. Os quatro cantos do Brasil, todas as cinco regiões serão representadas, como Governo do Rio Grande do Sul, Municípios de Canela e Bento Gonçalves, Santa Catarina (11 municípios com a Costa Verde e Mar, além de Blumenau e o próprio Governo do Estado, através da Santur), litoral paulista (Ilhabela, São Sebastião e Caraguatatuba), Bahia, Rio Grande do Norte e Pantanal Mato-Grossense são alguns deles.

Como sempre gosto de ressaltar: vamos falar das oportunidades que nos cercam. Os caminhos podem até não serem os mais claros, mas todo o trabalho e empenho constroem novos rumos. Percebo que o Brasil está, cada vez mais, independente do Governo Federal. Mas como isso é possível? Simples: fazendo o “dever de casa”, criando sua própria promoção diante de mercados que esperam essa iniciativa. Uma certeza que tenho é a de que temos bons clientes, dispostos a nos ouvir e a investir. Tudo o que precisa é ir até eles. Essa é a missão do Meeting Brasil!

E por falar em cliente, vamos ao que nos espera. Temos diferentes cenários por todo o continente. Há de se destacar a Argentina, por onde passaremos no dia 31 de julho. Apesar de não ter o melhor dos cenários atualmente, o mercado brasileiro sabe da importância de se apresentar em Buenos Aires. O princípio é o mesmo: manter o que conquistamos com muito suor em outros tempos.

A quem seguirá conosco nos próximos dias nessa importante jornada pelos países vizinhos, a mensagem que nós temos a passar é: aproveite ao máximo esse momento para dar o melhor de si e de seu produto/destino. Nosso espaço exclusivo dedicado às reuniões de reconhecimento de produto entre empresas do Brasil e Operadores interessados é uma grande oportunidade. O agente local terá a chance de tirar todas as dúvidas para garantir ótimos negócios.

Vale destacar novamente nossa agenda: Montevidéu (29 de julho), Buenos Aires (31 de julho), Assunção (2 de agosto), Bogotá (5 de agosto) e Lima (7 de agosto). Quer saber mais? Fale conosco pelo e-mail jair@expanmais.com.br. Vamos, todos, fazer a diferença e mostrar nosso imenso potencial mais uma vez!

Jair Pasquini