Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home2/expanmais/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio astra foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home2/expanmais/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Rio Grande do Norte, pra quando tudo voltar ao normal -

Rio Grande do Norte, pra quando tudo voltar ao normal

Praias, dunas e falésias integram a paisagem ensolarada do Rio Grande do Norte, o estado com a maior renda per capta do Nordeste e a melhor expectativa de vida do Norte-Nordeste.

Com quatrocentos quilômetros de um cobiçado litoral, o estado é considerado uma das esquinas do Brasil e do continente, já que sua geografia forma um vértice projetado para o Atlântico. Por conta disso, os moradores de lá costumam brincar que estão mais próximos da África do que do restante do Brasil. Aliás, essa posição geográfica faz com que o sol nasça mais cedo e se ponha mais cedo também. Uma deliciosa sensação de que os dias rendem mais por lá.

Acesse aqui a capacitação completa do Rio Grande do Norte, em nosso Meeting Brasil Latin America – Online 2020

Apesar de ser um dos menores estados brasileiros, o relevo do Rio Grande do Norte, com planícies, planaltos e depressões nos presenteia com dunas e tabuleiros costeiros, formados por argila.

Os ventos fortes e constantes ajudam a criar cenários belíssimos nas praias potiguares de areias brancas, mas também fazem a festa dos praticantes de kitesurf e windsurf, colorindo seus mares.

O Rio Grande do Norte tem em sua capital, Natal, a porta de entrada de muitos visitantes europeus e, claro, do mundo inteiro, durante todo o ano. Aliás, muitos turistas que vinham da Europa se encantaram com esse paraíso e hoje têm casas e negócios em todo o estado.

Ouça a trilha sonora do Rio Grande do Norte que animou o nosso Meeting 2020

As praias são, claro, os maiores atrativos do estado, que, aliás, pode ser percorrido de ponta a ponta de buggy, numa aventura inesquecível pelas dunas – com ou sem emoção! Lugares como a Praia de Pipa, Maracajaú e Genipabu são obrigatórios em qualquer roteiro turístico.

Pipa e outras praias

A Praia de Pipa, a mais famosa do estado, fica em Tibau do Sul, a 85 km de Natal. Ali o cenário é composto de dunas imponentes sobrepostas no horizonte sobre os tabuleiros, que acabam em falésias vivas pela ação do mar e do vento. E pra completar o espetáculo, piscinas naturais. Talvez seja o único lugar do mundo onde esse encontro seja tão harmonioso.

Pipa é a principal praia do litoral sul do estado, que também conta com paraísos como a Praia do Amor e a Ponta do Madeiro.

A 60 quilômetros de Natal está a Praia de Maracajaú, conhecida como o ‘Caribe brasileiro’, com um mar azul cristalino e sua barreira de corais, os parrachos. Na maré baixa, os turistas podem curtir uma imensa piscina natural, repleta de peixinhos coloridos. É aquele cenário que você sempre viu nas fotos e quis conhecer, sabe?

Nem só de praia

Mas nem só de praias se faz um dos lugares mais ensolarados do Brasil. Ecoturismo, turismo rural, aventura, turismo histórico, cultural e religioso também tornam o Rio Grande do Norte um pedacinho singular do nordeste brasileiro.

Em Natal, a vida noturna se concentra na Praia de Ponta Negra, onde está o Morro do Careca, um dos cartões-postais da capital, com bares e restaurantes à beira-mar.

Para os aventureiros, vale conhecer o Canto do Mangue e as lagoas de Pitangui e de Jacumã, com águas tranquilas e quentes, cercadas de bares e restaurantes também. A aventura começa na travessia, feita sobre uma balsa de madeira, onde só cabe um buggy. Emocionante!

Mais aventura? São Miguel do Gostoso, a duas horas de Natal, é o destino para quem gosta de se jogar no mar, com windsurf e kitesurf.

Também não dá pra deixar de conhecer o Forte dos Reis Magos, o marco inicial da cidade, tombado pelo Patrimônio Histórico, construído para proteger a cidade dos ataques vindos pelo mar.

E, em Parnamirim, vale a visita ao incrível cajueiro, o maior do mundo, que ocupa – dizem – o equivalente a um campo de futebol. Dá pra sair de lá cheio de suvenires típicos.

Interior

No interior do Rio Grande do Norte, a Costa Branca guarda uma vila de pescadores, numa mistura de caatinga com montanhas de sal – o estado é o maior produtor de sal do Brasil. Ali se encontram as salinas de Mossóró e Macau, além do deserto de Alagamar.

Areia Branca, Porto de Mangue e Angicos também devem entrar no seu roteiro pelo interior do estado. Aliás, está em Angicos o único vulcão extinto do Brasil, o Pico do Cabuji.

O meu recado

Se você ainda não conhece o Rio Grande do Norte, espere mais um pouquinho, até que todos voltemos a estar em segurança para viajar. Mas, considere este ensolarado e deslumbrante estado em seus roteiros pelo Brasil. E se você já conhece, certamente, precisa voltar após esse período de quarentena forçada. Afinal, quando tudo isso passar, será o momento de fortalecer o turismo nacional e, com isso, ajudar a retomada da economia local. Vem com a gente?

Jair Pasquini
Diretor de Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima