Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home2/expanmais/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio astra foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home2/expanmais/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Por que investir na Argentina? -

Por que investir na Argentina?

Já não é novidade que a Argentina está entre os seis países do Meeting Brasil 2020, onde estaremos no dia 7 de agosto. Dessa vez, voltamos a Córdoba, uma das principais cidades argentinas, com mais de um milhão e meio de habitantes, a segunda mais populosa do país.

A cidade abriga o segundo aeroporto mais importante em emissão de turistas de toda a Argentina e é um importantíssimo polo econômico e turístico. A malha aérea com o Brasil vem crescendo vertiginosamente e novas rotas vêm ganhando voos regulares, inclusive partindo de Córdoba.

O fato de turistas argentinos não precisarem de visto para entrar no Brasil, nos coloca em posição privilegiada, incluindo as viagens de curta duração, as famosas ‘escapadas’. Em 2017, mais de 2 milhões e seiscentos argentinos vieram ao Brasil, contra um milhão e setecentos, em 2013.

Assim como no Brasil, no país dos hermanos, as férias são em dezembro, janeiro, fevereiro e julho, mas, além disso, eles têm uma miniférias de inverno, no começo de setembro.

Um novo mercado

Um novo nicho de turismo tem se fortalecido na Argentina, com foco no Brasil: é o turismo jovem. Esse público procura destinos como Florianópolis, Morro de São Paulo, Pipa e Jericoacara, mas muitos outros lugares podem virar queridinhos por meio de um bom trabalho de divulgação nas redes sociais.

Outra novidade é que algumas operadoras argentinas têm diversificado os produtos e, além de vender o turismo de sol e praia, começaram a ofertar destinos de ecoturismo e culturais, como as Cidades Históricas de Minas Gerais. Ou seja, oportunidades para mais regiões brasileiras.

Economia instável

A instabilidade econômica no país tem dexiado o turismo doméstico caro, tornando os países vizinhos mais competitivos, tanto para as férias, quanto para as escapadas.

Apostar na Argentina

Com tudo isso, a Argentina segue sendo o maior mercado emissor de turistas para o Brasil, pois, além da proximidade e dos inúmeros atrativos turísticos que encantam nossos hermanos, existe um forte grau de afetividade do argentino para com o brasileiro.

Por isso, apresentar um destino ou produto turístico brasileiro no mercado argentino, sobretudo em uma das maiores potências do país, que é Córdoba, é uma excelente estratégia para diversificação de mercados. Então, vem com a gente nas rodadas de negócios do Meeting Brasil 2020.

Saiba mais neste link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima