Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home2/expanmais/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio astra foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home2/expanmais/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Rio de Janeiro, pra quando tudo voltar ao normal -

Rio de Janeiro, pra quando tudo voltar ao normal

Falar sobre o Rio de Janeiro é, ao mesmo tempo uma grande responsabilidade e correr o risco de ser redundante, clichê e nada criativo. Mas, vou arriscar! Mesmo porque, aqui não me limitarei à Cidade Maravilhosa, mas a todo o inspirador Estado, que tem como cartão postal, obviamente, o berço do Pão de Açúcar, do Cristo Redentor e da Baía de Guanabara, a sua capital, de mesmo nome.

Acesse aqui a capacitação completa do Rio de Janeiro, em nosso Meeting Brasil Latin America – Online 2020

Só os três ícones já seriam um ‘tudo isso’, mas estão longe de ser ‘só isso’, tanto para a cidade e mais ainda para o Estado. Há mais, muito mais nesse canto do Brasil que exibe tantas e tantas belas paisagens. O Estado do Rio de Janeiro foi, de fato, agraciado pela natureza, abundante não só na capital, mas em regiões como a Serra Verde Imperial (Região Serrana), Costa do Sol (Região dos Lagos), Costa Verde, Vale do Café e, claro, a Região Metropolitana, além de outras.

Niterói

Região Metropolitana

A Região Metropolitana é a porta de entrada do Estado, onde estão a capital fluminense e Niterói, ou Nikity, para os íntimos. Separadas pela imponente Ponte Rio-Niterói, de um lado, as belezas que atraem o mundo e são ícones brasileiros, do outro, um pedacinho charmoso do Rio, conhecida como Cidade Sorriso e por ser o segundo lugar no mundo com o maior número de obras projetadas por Oscar Niemeyer.

Ouça aqui a trilha sonora do Rio de Janeiro que agitou o nosso Meeting 2020

Niterói abriga, além do suntuoso Museu de Arte Contemporânea, outras sete construções que visam promover a arte e a cultura e formam, à beira-mar, o Caminho Niemeyer. É muito charme pra um lugar que já é bonito por si só e que ainda oferece uma lindíssima vista do Rio de Janeiro, todo exibido do outro lado da baía.

Teresópolis

Região Serrana

A Serra é aquele pedacinho do Rio de Janeiro com clima europeu e verde, muito verde. Rota de fuga para os cariocas e fluminenses em busca de sossego e cheiro de mato, abriga cidades como Teresópolis, Petrópolis, Itaipava e Nova Friburgo.

Além do friozinho e da mata atlântica abundante, a Região Serrana ainda guarda a riqueza imperial em suas construções maravilhosas do século XIX e museus relacionados à época do Império, além de uma culinária pra fazer qualquer um se apaixonar.

Arraial do Cabo

Região dos Lagos

O pedacinho azul do Rio de Janeiro é destino de fins de semanas quentes dos cariocas e, cada vez mais, cai no gosto de turistas do mundo todo. As principais praias da região estão na charmosa – e internacional – Búzios, em Arraial do Cabo e Cabo Frio.

São três paraísos que se complementam e oferecem um mar límpido e multicor em tons de azul e verde, além de gastronomia, ruas e construções charmosasinhas e cenários de tirar o fôlego.

Paraty

Costa Verde

Este é outro – falei que ía ser difícil não ser repetitivo – cantinho paradisíaco do Rio de Janeiro, que também abriga destinos procurados por turistas brasileiros e estrangeiros. Aliás, muitos largaram seus países e vieram construir uma vida invejável por aqui.

Apesar do verde em abundância – o que dá nome à região – o azul também é predominante e abraça praias e ilhas em Paraty, Angra dos Reis e Ilha Grande (as três principais), agraciando os visitantes com um contraste cênico indescritível e inspirador.

Paraty, além dos passeios pelas ilhas, guarda em suas charmosas ruas, casarios e nos roteiros pelos alambiques a riqueza colonial, conquistando estrangeiros e, junto com Ilha Grande, é considerada Patrimônio Cultural e Natural Mundial da Unesco.

Tem muito pra falar ainda deste Estado que reúne tantas paisagens responsáveis por projetar o Brasil internacionalmente. Inspiração para poetas, compositores e autores de novela, o Rio de Janeiro é – todo – lindo, de janeiro a janeiro. Mas, muito melhor do que viajar comigo por aqui, é conhecer cada paraíso fluminense, num roteiro completo de serra, mar, gastronomia, cultura e, claro, muito samba e bossa-nova.

O meu recado

Se você ainda não conhece o Rio de Janeiro, espere mais um pouquinho, até que todos voltemos a estar em segurança para viajar. Mas, considere este estado maravilhoso em seus roteiros pelo Brasil. E se você já conhece, certamente, precisa voltar após esse período de quarentena forçada. Afinal, quando tudo isso passar, será o momento de fortalecer o turismo nacional e, com isso, ajudar a retomada da economia local. Vem com a gente?

Jair Pasquini
Diretor de Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima