Destinos tradicionais ainda são os preferidos dos argentinos e mercado busca renovação durante o Meeting Brasil 2017

Etapa de Buenos Aires reuniu profissionais do turismo do Brasil e da capital argentina

A segunda etapa do Meeting Brasil 2017 realizada nessa quinta-feira (17), no Hotel Panamericano, em Buenos Aires, na Argentina, recebeu representantes de 209 agentes da cidade, que tiveram a oportunidade de realizar networking e novos negócios com 62 expositores, sendo 47 do Brasil e 15 locais, entre hotéis, receptivos, destinos e atrativos turísticos e a cias aéreas: Aerolineas Argentinas, Gol e Azul.

O que ficou claro no evento – promovido pela Expan Mais, empresa liderada por Jair Pasquini – é que os argentinos ainda estão muito ligados aos destinos mais tradicionais do Brasil como Rio de Janeiro, Nordeste de forma geral e Santa Catarina, mas que o mercado está em busca de renovação, mesmo que seja dentro dos lugares mais visitados, além de aprofundar o conhecimento sobre os destinos que passaram por transformações nos últimos anos.

Luis Calle e Alberto Cestrone, representantes do Infinity Blue Resort & Spa, em Balneário Camboriú, Santa Catarina, contam que ainda escutam de muitos argentinos que estiveram no Estado há muito tempo. Para eles, a participação no Meeting Brasil é importante para atualização do destino como um todo. “Nosso trabalho não é para divulgar apenas o resort que é bem conceituado, precisamos mostrar que o destino oferece infra-estrutura completa e que tem se renovado constantemente. Quem foi há 15 anos não tem ideia de como a cidade cresceu e se transformou para melhor”, afirmaram os executivos.

A vinda dos representantes do Brasil para expor os seus produtos para os sul-americanos também tem como objetivo a quebra da sazonalidade. “Pela primeira vez o mês de julho superou os meses de verão em recebimento de turistas na região Sul. Temos que fomentar o turismo em nosso país ao longo do ano, pois não somos só verão”, ressaltou Rogério Siqueira, CEO do Beto Carrero World, parque temático localizado em Balneário Camboriú, Santa Catarina.

Já Fernanda Toloza, da Journeys Special Travel, do Rio de Janeiro, explicou que a busca por viagens para o Brasil também cresceu devido a crise na Venezuela. “Por conta dos problemas políticos e econômicos muitos argentinos deixaram de visitar o país, principalmente o litoral, e optaram por conhecer novos lugares no Brasil. Isso foi positivo”.

Quem também esteve presente ao evento foi Guilherme Belli, primeiro secretário do setor de promoção comercial e turismo da Embaixada do Brasil em Buenos Aires, que fez uma análise sobre o Meeting Brasil e o perfil dos turistas da Argentina. “Estou neste evento pela primeira vez e fiquei impressionado com a quantidade de representantes do trade brasileiro e de expositores e profissionais argentinos. Apesar de sermos o maior emissor de turistas para o Brasil, isso só comprova que temos mercado para crescer”, afirmou Belli, que complementou: “Os argentinos querem sol e praia quando vão ao Brasil. Acredito que ações como, por exemplo, a ampliação da malha aérea com voos diretos de destinos diversos vai ampliar o número de turistas em lugares foram dos tradicionais”. Segundo o secretário só este ano foram inaugurados voos diretos da Argentina para João Pessoa (PB), Manaus (AM), Cabo Frio (RJ), Navegantes (SC), entre outros.

Agora, o Meeting Brasil parte para o Peru com mais uma rodada de negócios que será realizada no dia 22 de agosto, em Lima. “O nosso trabalho é fomentar o turismo no Brasil e apresentar a diversidade do país, que muitas vezes é esquecida por comodidade e tradicionalismo. Além dos destinos mais conhecidos também temos estreantes no Meeting como o Mato Grosso e as cidades Caraguatatuba e São Sebastião, ambas no litoral de São Paulo, que estão em busca de diversidade no turismo”, explicou Jair Pasquini, diretor de negócios da Expan Mais.

“A argentina é estratégica para este mercado e os eventos aqui são de grande importância. Nesta nova etapa vamos em busca de mercados emergentes e que precisam muito da nossa capacitação”, finalizou o diretor de negócios da Expan Mais.

O Meeting Brasil acontece no dia 22 de agosto em Lima, no Perú e no dia 24 em Bogotá, na Colômbia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Abra o chat
expan+
Olá 👋