Meeting Brasil Latin America celebra audiência de mais de 8 mil pessoas, em 17 países

A edição de 2020 aconteceu online e trouxe 10 dos principais destinos brasileiros

Aconteceu de 10 a 13 de agosto de 2020 o Meeting Brasil Latin America – Online 2020. O já consagrado evento, que percorre vários países latino-americanos todos os anos, promovendo destinos e produtos turísticos brasileiros, dessa vez, aconteceu nas plataformas digitais.

Foram quatro dias e 10 dos principais destinos brasileiros apresentados a um público que, dessa vez, pode prestigiar o evento de 17 países. Ao todo, foram mais de 10 horas de atividades e mais de oito mil pessoas assistindo.

A edição online do Meeting Brasil foi dividida em dois momentos para cada um dos destinos, sendo o primeiro, o Destination, uma capacitação para os agentes de viagem latino-americanos, e o segundo, o Experience, exclusivo para operadores, com workshops realizados pelos principais DMCs do Brasil debatendo estratégias comerciais de cada destino, em conjunto com os Operadores de 12 países.

Às vésperas do evento, 567 agentes de viagem já estavam pré-cadastrados para as atividades Destination e outros 111 operadores se inscreveram para os Experiences, que eram restritos e em ambiente fechado (na plataforma Zoom). Já a programação do Destination foi aberta e transmitida pelos perfis do Facebook e Youtube da Expan Mais, empresa que organiza o Meeting Brasil.

Aqueles que se inscreveram terão direito a um certificado de participação, para cada destino, desde que respondam a um teste com cinco perguntas sobre os temas abordados nas capacitações.

Um novo momento

Jair Pasquini, diretor de negócios da Expan Mais, conta que decidiu manter a edição de 2020, ainda que em ambiente virtual, pois, mais que nunca, os destinos brasileiros precisam ser promovidos, para quando o turismo retomar. “Fizemos a edição de 2020 sem custos para os destinos expositores e DMCs, pois entendemos que esse é o momento de nos fortalecermos, juntos. Vale lembrar que para os agentes e operadores as inscrições são gratuitas, inclusive nas edições presenciais”, explica.

O organizador faz um balanço positivo da edição, não só pelo número expressivo de audiência, em um momento onde há intensa programação online, mas também pela interação do público e pelo feedback dos destinos convidados. “Todos saíram muito satisfeitos, pois, além de um conteúdo técnico muito rico, tudo fluiu perfeitamente. Não tivemos atrasos, apenas uma falha técnica e ainda tivemos uma programação cultural, todos os dias, na abertura, com músicas típicas de cada região”, celebra Jair.

Javier Lopez, da agência Torre Molino Viajes, de Buenos Aires, na Argentina, diz que o evento, além de muito informativo, foi muito divertido, com o alto-astral típico dos brasileiros.

Para Carlos Hernandez, da operadora Unimundo, de Santiago, no Chile, foi uma excelente iniciativa, que possibilitou mostrar muito mais que um evento físico, já que a atenção pode ser dada a todos os participantes.

Pedro Vegas Falcon, diretor da Vegas Brasil, um dos DMCs que se reuniram com os operadores nos workshops de produtos, relata que o evento foi muito bem planejado e executado. “Com certeza, este é o início de um novo e excelente modelo de negócios”, acredita.

Novidades

Durante o evento, Jair Pasquini já cogitou a possibilidade de as próximas edições do Meeting Brasil serem híbridas, parte presencial e parte virtual, para permitir que mais destinos possam participar e que se alcance um público ainda maior.

No último dia do Meeting foi apresentado ao público a marca do Business Day, uma novidade que a Expan Mais promete para março de 2021.

A Réport Americas foi a midia partner do evento, que também teve apoio das embaixadas dos países latino-americanos. Alejandro Toloza, diretor da Rèport Colombia, conta que para Rèport Américas participar do Meeting Brasil 2020 foi uma experiência muito positiva, devido à grande divulgação que teve o evento, que aconteceu pela primeira vez em formato virtual. “Cabe resaltar que este tipo de espacios permite a los profesionales de turismo fortalecer sus redes de networking, mientras tienen la oportunidad de capacitarse, en este caso sobre los múltiples destinos y atractivos brasileros”, reforça Alejandro.

As capacitações para os agentes de viagem (Destination), de todos os destinos, bem como, a playlist com as músicas apresentadas durante todo o evento, estão disponíveis no canal da Expan Mais no Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Abra o chat
expan+
Olá 👋